top of page

 

O Bosque da Noruega é um gato grande, na sua generalidade.



CABEÇA:   Forma em triângulo equilátero,  com boa altura quando de perfil, que é longo e direito; testa ligeiramente arredondada. O queixo deve ser firme.

 

ORELHAS:   Grandes, pontiagudas, largas na base; com tufos de lince nas pontas e pelo que cresce para fora. Altas e abertas, de modo que as linhas exteriores sigam a linha da cabeça até ao queixo.

OLHOS:   Grandes e ovalados, bem abertos, ligeiramente oblíquos, com uma expressão atenta e alerta. Todas as cores são permitidas, independentemente da cor do pelo.

 

CORPO:   Estrutura óssea sólida, corpo longo, constituição forte.

 

MEMBROS:   As patas são altas, sendo as traseiras mais altas que as dianteiras. Base das patas arredondadas, largas, bem proporcionadas.

 

CAUDA:   Longa e peluda; deve chegar pelo menos até às omoplatas, sendo que o ideal é chegar ao pescoço.

PELO:   Semi-longo. Possui subpelo repelente à água; a camada superior é composta por longos e grossos pelos lustrosos que cobrem as costas e os lados.

COR:   Todas as cores são permitidas, com ou sem branco, excepto se apresentarem padrões point. Proibidas são as cores chocolate, canela, lilás e fawn (um castanho amarelado pálido). Qualquer quantidade de branco é permitida, seja apenas uma mancha, medalhão branco, peito branco, branco na barriga, nas patas, etc.

Standard da raça

bottom of page